Imprimir

Notícias / Cidades

Mato Grosso recebeu 1,1 mil doses de lote da CoronaVac suspenso de forma cautelar pela Anvisa

Da Redação - Wesley Santiago

Mato Grosso recebeu 1.100 doses de um dos lotes da CoronaVac que foram suspensos de forma cautelar pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no sábado (4). A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou o fato e pontuou que já avisou aos municípios da região de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) para que as unidades sejam retidas.

Leia mais:
Polos de vacinação em Cuiabá funcionam em sistema de rodízio durante feriadão
 
Na sexta-feira (03), a Anvisa foi comunicada pelo Instituto Butantan que o parceiro Sinovac, fabricante da vacina CoronaVac, enviou para o Brasil 25 lotes na apresentação frasco-ampola (monodose e duas doses), totalizando 12.113.934 doses. A unidade fabril responsável pelo envase não foi inspecionada e não foi aprovada pela Anvisa na Autorização de Uso Emergencial da referida vacina.
 
O Instituto informou ainda que outros 17 lotes, totalizando 9 milhões de doses, também envasados no local não inspecionado pela Agência, estão em tramitação de envio e liberação ao Brasil.
 
Conforme a SES, o lote que veio para Mato Grosso é o L202106038. Estas doses foram distribuídas para a regional de saúde de Rondonópolis e foram descentralizadas para sete municípios da região (Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, São José do Povo, Santo Antônio do Leste, São Pedro da Cipa e Tesouro).
 
“A SES-MT já informou aos municípios para que retenham essas doses, caso ainda não tenham sido aplicadas, até nova orientação do Ministério da Saúde”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem.
Imprimir