Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel toma 2ª dose da vacina contra a Covid-19 e inicia descentralização de polos na capital

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A imunização do chefe do executivo marcou o início da descentralização dos pontos de vacinação na capital, que agora serão 14 postos de saúde, além dos locais que já funcionam. A ideia, segundo o prefeito, é que os cidadãos recebam a segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mais próximas de suas casas.

Leia também:
Emanuel diz que Bolsonaro é ‘temperamental’, mas não antidemocrata e afirma que MDB tem papel de ‘bombeiro’



“A partir deste momento em que eu estiver sendo vacinado [com] a minha segunda dose, as demais segundas doses já cadastradas serão vacinadas o mais próximo possível da residência da população, e aqui essa unidade básica de saúde que nós construímos e entregamos, novinha em folha, inclusive com hora estendida, é a unidade mais próxima da minha casa, fica na região Sul, na Grande Coxipó”, afirmou o prefeito, que foi vacinado na UBS do Parque Ohara.

As UBSs serão pontos de vacinação apenas para a segunda dose, e os polos do Senai Porto, UFMT e Sesc Balneário continuam em funcionamento para a primeira dose e para quem preferir receber a segunda dose nestes locais. Como a prefeitura já liberou a vacinação de todos os maiores de 18 anos, agora o trabalho de Emanuel será para trazer vacinas aos adolescentes de 12 a 17 anos e a terceira dose para os idosos.

“O Ministério Da Saúde autorizou a terceira dose para os idosos, e é bom que se diga isso, aqui em Cuiabá o programa Vacina Cuiabá, que tem a coordenadora Valéria, segue rigorosamente a Anvisa e o Ministério da Saúde. Vamos, dentro dos critérios técnicos, sanitários oficiais, então o ministério da Saúde liberou a terceira dose a partir do dia 15 de setembro, então já estou indo à busca para a terceira dose para os idosos, e informação de demais doses e também a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos”, afirmou Emanuel.

Vale lembrar que o cadastro com data, local e horário é automático para quem tomou a primeira dose e pode ser consultado no site https://cadastro.vacinacuiaba.com.br/Veja os novos locais de vacinação da segunda dose a partir desta quarta-feira (8):

Regional Norte
 
UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot
UBS Jardim União/Jardim Florianópolis
UBS Três Barras
Clínica da Família (CPA 1)
 
Regional Sul
 
UBS Tijucal
UBS Pedra 90 V
UBS Parque Ohara
UBS Jockey Clube
 
Regional Leste
 
UBS Terra Nova
UBS Pedregal 
UBS Dr. Fábio
 
Regional Oeste
 
UBS Novo Colorado
UBS Santa Amália
UBS Novo Terceiro
Imprimir