Imprimir

Notícias / Política MT

Max Russi descarta aumento para apenas uma categoria: "vamos discutir para tratar igual"

Da Redação - Max Aguiar

O deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, disse que se depender da vontade dele, nenhuma categoria ficará sem aumento salarial em 2022, principalmente porque existe na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) a possibilidade de acréscimo para algumas áreas do serviço público.

Leia mais:
Governo reúne parte da base para tratar da LDO, discute RGA e não libera voto para aumento salarial da polícia penal

Segundo informações de bastidores, obtidas no Palácio Paiaguás na manhã desta quarta-feira (8), dentro da LDO existe uma parte do texto que chamou atenção dos deputados. Parte da mensagem indica aumento salarial para procuradores do estado. E segundo a fonte, nem o governador sabia dessa parte. 

O que mais chama a atenção é que existe essa previsão de aumento, que seria de 5% para os procuradores e a emenda que previa que aumento salarial para policiais penais e agentes do socioeducativo acabou sendo vetada e não houve acordo até então para que ela seja aprovada. 

À imprensa, Max Russi disse que se chegar para ele aumento pra uns e outros não, o processo será alvo de debate no Parlamento. A sessão para votação está marcada para esta quinta-feira (9). 

"Se a LDO der aumento para alguma categoria, nós vamos discutir para tratar igual. Não podemos fazer uma discussão só para uma. Temos que discutir o aumento para todas as categorias e algumas categorias que hajam defasagem, vamos tratar de forma pontual", disse o presidente.

Por enquanto, os deputados estão aguardando a forma que o projeto será lido e analisado no plenário para poder dar opinião sobre o assunto.
Imprimir