Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuelzinho quer audiência pública para discutir ‘venda’ de água de Cuiabá para VG

Da Redação - Isabela Mercuri

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) defendeu que seja realizada uma audiência pública para se discutir a proposta de ‘venda’ de água de Cuiabá para Várzea Grande. A intenção é acabar de uma vez por todas com a falta de água na cidade, problema que já se arrasta há muitos anos.

Leia também:
Emanuelzinho se coloca à disposição de VG e Kalil autoriza estudos de viabilidade para compra de água de Cuiabá

Após reunião com o prefeito de VG Kalil Baracat (MDB) e vereadores, o parlamentar afirmou que a audiência servirá para deixar ainda mais clara a viabilidade de fazer a distribuição de água excedente de Cuiabá no município vizinho.

“Eu tenho um estudo técnico, pois venho pesquisando sobre essa possibilidade desde o início do ano. Porém, não quero que escutem só a mim, quero que em audiência pública os técnicos, a população seja ouvida, para que fique claro que se for viável, como eu acredito que é, temos aí uma solução que vai melhorar a vida de 45 mil pessoas”, explicou o deputado.

Segundo a proposta, a ideia é basicamente que a prefeitura de Várzea Grande possa adquirir e distribuir a água produzida em excesso na capital, via contratação de serviços da Águas Cuiabá. O serviço começaria a ser feito na cidade num prazo médio de 120 dias, a partir da data de início.

“Esse projeto não tem que ter pai da criança. É uma proposta que precisa ser da cidade, não importa quem esteja à frente, desde que a água chegue para a população”, concluiu.
Imprimir