Imprimir

Notícias / Política MT

Possível candidatura de Tarcísio ao Senado em MT pode ser construída em chapa com ex-deputado federal e Márcia Pinheiro

Da Redação - Max Aguiar

A possibilidade de o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ser candidato a senador por Mato Grosso, em 2022, reforça a tese que vem sendo costurada nos bastidores para ter o ex-deputado Nilson Leitão (PSDB) candidato ao governo. A ideia é lançar um bloco ligado ao agro e com apoio do presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido. 

Leia mais:
Mauro reconhece que há distorções salariais entre servidores, mas diz que ainda não é momento para corrigi-las

O fator preponderante nessa situação é o partido que o presidente deverá se filiar para concorrer à reeleição no próximo ano. Nilson, conforme já foi falado por diversas lideranças políticas, deve deixar o PSDB e partir para outra agremiação para a disputa. Ele deve seguir os conselhos do presidente e trazer consigo o ministro Tarcísio. 

Nilson seria financiado pelo agro e diversas entidades nacionais que apoiam o agronegócio no estado. Recentemente, o ex-deputado veio a Mato Grosso na comitiva do presidente da República e inclusive ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no avião da Força Aérea Brasileira. 

Além desses fatores citados, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) também já se reuniu com o ex-deputado Leitão em Brasília e conversaram sobre o lançamento de uma frente para disputar com Mauro Mendes o comando do Palácio Paiaguás. 

Emanuel não deve deixar a prefeitura em 2022 para a disputa, por isso poderá fortalecer Nilson sendo um fiel cabo eleitoral. O emedebista, inclusive, pode indicar a esposa, Marcia Pinheiro (PTB), para ser candidata a vice-governadora na chapa com Nilson, tendo o ministro Tarcísio como candidato a senador. O nome de Márcia ganha força por ser mulher e da capital, pois a base de Leitão está no interior do estado. 

Por enquanto, Nilson Leitão diz que continua trabalhando em Brasília e Tarcísio apenas admitiu a possibilidade. Mas, ao mesmo tempo em que cita Mato Grosso, ele também não descarta ser candidato em Goiás. Vale lembrar que Tarcísio não tem residência em nenhum dos dois estados. 
Imprimir