Imprimir

Notícias / Política MT

Na vaga de Dr Gimenez, ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes assume cadeira na Assembleia Legislativa

Da Redação - Max Aguiar

O ex-prefeito de Cáceres (distante 220km de Cuiabá), o advogado Túlio Fontes (PV), tomou posse na manhã desta quarta-feira (15) na vaga de deputado estadual, cumprindo a suplência do deputado Dr Gimenez (PV), que se afastou para fazer exames e cuidar da saúde.

Leia mais:
Paulo Araújo descarta que Progressistas tenha pretensão política com ministro Tarcísio: "em MT, o nome ao Senado é de Neri"

Ao ser empossado, Fontes cumpriu todo regimento e protocolo, discursou e lembrou que Cáceres, por ser cidade polo do estado, não pode ficar sem representação definitiva na Casa de Leis. 

Em discurso acalorado, Fontes lembrou do ex-governador Dante de Oliveira. No início dos anos 2000, Túlio foi deputado e trabalhou pelo crescimento da cidade de Cáceres, que na atual legislação o Poder Legislativo não tem um representante. Com a chegada de Fontes - apesar de passageira - a cidade volta a ter força dentro do parlamento. 

Juntando-se ao deputado Valmir Moretto (Republicanos), Túlio Fontes deve voltar suas forças e projetos para região Oeste. Na sua fala, além de agradecer a Deus, família e amigos, o ex-prefeito e agora deputado lembrou da pandemia e que está disposto a ajudar o estado com projetos relevantes. 

"Entre erros e acertos, retorno a esta Casa em um momento completamente diferente daquele que quase há 20 anos passei por aqui. Estamos atravessando uma terrível pandemia. Crise hídrica e crise política institucional. Não quero culpar este ou aquele governante e agora quero continuar ajudando a população do estado com defesas e projetos para evolução de nosso estado", disse o deputado empossado.
Imprimir