Imprimir

Notícias / Educação

Com capacidade para 500 estudantes, nova Escola Estadual Militar Tiradentes é inaugurada em Sinop

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

O Governo do Estado inaugurou, na manhã desta terça-feira (14), a 14ª Escola Estadual Militar Tiradentes em Mato Grosso. A unidade, localizada em Sinop, recebe o nome do 2º Sargento Claudemir França Maciel, tem capacidade inicial para 500 estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e vai funcionar no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fastech), no bairro Jardim Curitiba.

Leia mais: 
Prefeitura de Cuiabá continua com vacinação a passos lentos e ‘esquece’ até de atualizar doses recebidas

Mais de 1,5 mil estudantes participaram do processo seletivo para a nova unidade. As matrículas foram realizadas entre os dias 8 e 10 de setembro e as aulas começam no dia 20 deste mês. A disputa também foi grande entre os profissionais da educação, sendo que mais de 600 se inscreveram para fazer parte da nova unidade escolar.

A gestão da escola será da Polícia Militar, mas todo o corpo docente é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O município vai custear o aluguel do prédio.

O secretário de Estado de Educação Alan Porto enfatizou que a entrega da escola, na data do aniversário de 47 anos de Sinop, marca a virada da educação na cidade. Ele lembrou que há 12 anos não era construída nenhuma sala de aula no município.

“Este ano, o governo já entregou o novo prédio da Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas, com capacidade de atender até 1.600 alunos. Nesta terça-feira, anunciamos a retomada das obras da Escola Professora Cleufa Hubner, localizada no bairro Jardim das Nações, além de inaugurar a Escola Militar, um anseio de tantos anos”.

Expansão

Mato Grosso possui 14 Escolas Militares Tiradentes localizadas em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças, Rondonópolis, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara, Alta Floresta, Confresa, Sinop e Vila Rica.

(Informações da assessoria)
Imprimir