Imprimir

Notícias / Política MT

Jaciara segue orientação do Ministério da Saúde e suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

Da Redação - Max Aguiar

Após recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara (distante 143km de Cuiabá) informou que a vacinação de adolescentes sem comorbidade está suspensa a partir desta quinta-feira (16). Com isso, a vacinação dos adolescentes de 13 anos, que estava marcada para o período da tarde de hoje, foi cancelada.

Leia mais:
Em busca de aliança com PSDB para chapa ‘bolsonarista’ em 22, Emanuel minimiza oposição tucana ao presidente

No documento enviado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o órgão revisa a nota técnica anterior que autorizava a vacinação dos adolescentes sem comorbidades. Afirma ainda que, na faixa etária de 12 a 17 anos, não existe gravidade e apenas quem tem algum fator de agravamento da doença deve ser imunizado.

O comunicado foi enviado pelo Ministério da Saúde à SMS nesta manhã e até que todos os pontos sejam esclarecidos, a imunização deste grupo ficará suspensa.

A coordenadora de imunização de Jaciara, Francielly Carnaúba, esclarece que os adolescentes entre 12 e 17 com a algum tipo de deficiência ou comorbidade devem vacinar normalmente. As vacinas estão sendo aplicadas nos Postos de Saúde da Família 2 e 8, Santo Antônio e Centro, respectivamente.

"É importante que este grupo procure o mais rápido possível e se imunize. Lembrando que, devem estar acompanhados por um adulto e munidos de documentos pessoais, laudo médico que comprove a comorbidade, cartões de vacina e PSF", orientou Francielly.
Imprimir