Imprimir

Notícias / Cidades

Nível da água em prédio alagado no Centro chega a 1,60m e bomba utilizada para escoar líquido foi roubada; vídeos e fotos

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Rogério Florentino

O nível da água no prédio onde funcionava uma agência bancária, localizado na Rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá, já chega a 1,60 metro. O prédio está desativado há dois anos e uma bomba era utilizada para escoar a água do subsolo. O aparelho, no entanto, foi roubado, o que ocasionou o alagamento.
 
Leia mais:
Defesa Civil evacua agência do Santander após alagamento no subsolo de prédio no centro de Cuiabá
 
De acordo com informações da Defesa Civil, o edifício ao lado, onde funciona uma agência do Banco Santander, teve que ser evacuado em decorrência do risco de a água passar para o prédio vizinho e atingir um transformador, que pode pegar fogo. No prédio alagado funcionava uma agencia do Banco Itaú, mas já está fechado há dois anos.
 
Ainda segundo a Defesa Civil, no prédio fechado há um fluxo de água na parte de baixo e para o escoamento era utilizada uma bomba. No entanto, o aparelho foi roubado e houve acúmulo de líquido no subsolo. O nível da água chegou a 1,60m, mas uma equipe da Águas Cuiabá já está no local auxiliando o escoamento. Apenas após a retirada do líquido será possível ter acesso à estrutura e avaliar se foi comprometida.
 
       

Leia a nota da Águas Cuiabá:

A Águas Cuiabá informa que técnicos da concessionária estão atuando neste momento em edifício na Rua Barão de Melgaço, para auxiliar na apuração das causas de represamento de água. O subsolo está sendo drenado, inclusive, para que haja a possibilidade de identificação de onde vem o vazamento e a contenção e reparo sejam efetuados. O trabalho emergencial conta com o auxílio de um geofone, aparelho utilizado para buscas de vazamentos de fontes não-visíveis.
 
Imprimir