Imprimir

Notícias / Política MT

Neri garante que não há chances de União interferir na obras da Ferrovia Olacyr de Moraes

Da Redação - Max Aguiar

Um dos medos dos políticos, lideranças ruralistas e inclusive da população é de que a Ferrovia Estadual pudesse se tornar mais uma obra que não saísse do papel. Por conta disso os parlamentares e o governador Mauro Mendes (DEM) buscaram a segurança jurídica, inclusive para que nenhuma medida pudesse emperrar o início dos planos futuros da ferrovia. 

Leia mais:
Governador diz que nunca conversou com deputados sobre pagar 7% de RGA em 2022: "eu falo sobre fatos reais"

Após diversas reuniões políticas e muitas discussões, ficou decidido que não existe chance da União interferir nas obras da Ferrovia Olacyr de Moraes, nem agora, nem futuramente. Um dos que confirmaram isso foi o deputado federal Neri Geller (Progressistas). Segundo ele, o ato jurídico traçado por meio de articulações políticas no Congresso Nacional para realização da obra é perfeito.

Neri garantiu que já conversou com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), e que o ato está consolidado. "Falei com o Arthur [Lira] agora de manhã, sobre a possibilidade da relatoria ficar na nossa mão, ao menos alinhar conosco. E está consolidado. Porque isso já teve uma discussão, inclusive na questão do licenciamento ambiental. Pautas importantes como essa da ferrovia já estão no nosso radar", disse.

Segundo Neri, essa ferrovia será o primeiro passo de outras obras que virão. "Vão ter outras ferrovias que podem acontecer, vão ter outros ramais aqui dentro do estado que podem ser construídos. Nós vamos manter isso dentro da legislação que está tramitando no Congresso Nacional para contemplar os estados e tirar a burocracia", finalizou.
Imprimir