Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme diz que próxima luta junto à bancada federal será cobrança de duplicação da BR-163 até Sinop

Da Redação - Max Aguiar

Depois de ter lutado, discutido e enfrentado vários obstáculos para chancelar de vez a ferrovia estadual em Mato Grosso, o senador Jayme Campos (DEM) confirmou que a próxima batalha da bancada federal do estado em Brasília será a duplicação do trecho que não está duplicado da BR-163, principalmente de Várzea Grande a Rosário Oeste e de Posto Gil a Sinop.  

Leia mais:
Neri garante que não há chances de União interferir na obras da Ferrovia Olacyr de Moraes

São quase 500km de duplicação que não foram concluídos pela pela concessionária Rota do Oeste, que administra a pista e cobra pedágio para passagem dos veículos. Para Jayme, o que a empresa faz com o mato-grossense e quem passa pela via é um verdadeiro caça-níquel a céu aberto. 
 
“Eu sou a favor de tudo o que for bom para Mato Grosso, Fico, Ferrogrão, temos que concluir a BR-158 a BR-242, uma das próximas empreitadas que vou pegar agora na unha e no dedo é a duplicação da BR-163 de Várzea Grande a Sinop. Não é possível mais aquele caça-níquel que daqui a pouco o pedágio estará mais caro que o frete do transportador. É roubar a quem trabalha”, discursou o senador. 

O congressita ainda defendeu que prefeitos, senadores, deputados e o governador vão a Brasília para agilizar o processo de cobrança, principalmente junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Esse vai ser meu próximo desafio. Vou lutar para conseguir essa duplicação. Não podemos deixar passar isso na nossa cara e não fazermos nada. De Várzea Grande a Sinop precisa ser duplicado. Ali é um verdadeiro corredor da morte. E a gente não pode ficar sem fazer nada. Todo mundo tem que ir cobrar isso", declarou o senador. 
Imprimir