Imprimir

Notícias / Política MT

Com ACM Neto, Caiado e Jayme, Botelho participa em Brasília de reunião que discute fusão do DEM com PSL

Da Redação - Max Aguiar

O deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esteve em Brasília na tarde de quarta-feira (22) para participar de uma reunião com lideranças do Democratas e do PSL que estão em fase de trataivas para a possível fusão dos partidos. 

Leia mais:
“Quem realmente trouxe a ferrovia para Mato Grosso foi Olacyr”, diz Mauro ao minimizar polêmica em torno de ferrovia

Além de Botelho, representando Mato Grosso estava o senador Jayme Campos, ambos da cúpula do Democratas. Um dia antes, na reunião principal das duas siglas, também em Brasília, o governador Mauro Mendes esteve presente.

Ao Olhar Direto, Botelho contou que a conversa para a fusão está bem adiantada, inclusive para as duas partes montarem uma possível apresentação da terceira via para disputa presidenciável das eleições de 2022. "Estão todos bem animados para essa união", comentou o deputado. 

Nomes como ACM Neto, candidato a governador da Bahia, o ex-ministro José Mendonça Filho e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também participaram da reunião. Botelho, inclusive, foi ao plenário do Senado, ficou ao lado dos três senadores do estado e foi cumprimentado pelo presidente do plenário, senador Rodrigo Pacheco. 

Ao perceber a presença de Botelho em Brasília, algumas lideranças políticas sugeriram que ele estaria indo fazer reuniões com uma banca de advogados para compor sua defesa no julgamento do STF que pode reconduzi-lo ao cargo de presidente. 

Mas, ao Olhar Direto, Botelho descartou tudo isso. "Não, não. Eu estava em Brasília para evento do DEM. Não tem nada de reunião com advogados ou contratação de banca. Eu estou tranquilo quanto a isso e não vou me envolver", disse o deputado. 
Imprimir