Imprimir

Notícias / Esportes

Maradona diz que lutará para ir à Copa enquanto for possível

Terra

Após a derrota hoje em Assunção para o Paraguai, o técnico da Argentina, Diego Maradona, disse que enquanto for possível seguirá brigando pela classificação para a Copa de 2010.

"As críticas não me afetam. Podem escrever um montão de coisas, fazer um show televisivo se quiserem", afirmou Maradona em um aberto desafio à imprensa argentina.

O técnico argentino respondeu assim perante uma pergunta sobre como iria administrar os comentários negativos sobre seu trabalho à frente da seleção.

"Não tenho medo das criticas, não tenho medo de ninguém, faço meu trabalho, tenho minha equipe e vou seguir adiante", assegurou Maradona. "Desde os 15 anos venho brigando com vocês e hoje tenho 48 e vou seguir brigando", completou.

Segundo Maradona, a Argentina ainda não está fora do Mundial e é preciso fazer "uma autocrítica no grupo" para ver o que aconteceu nessas partidas tão importantes.

"Será necessário fazer um mea culpa entre todos e tratar de seguir adiante", disse o técnico argentino, ao comentar que durante o primeiro tempo o Paraguai "foi superior e no segundo se defendeu muito inteiro".

Sobre o rendimento individual de algumas das figuras de sua equipe, Maradona disse que Lionel Messi foi muito marcado já que o Paraguai sabia do perigo que representava.
Imprimir