Imprimir

Notícias / Esportes

Dunga exalta mentalidade vencedora dos jogadores da seleção

Lancepress

O técnico da seleção brasileira, Dunga, elogiou a mentalidade vencedora que vem sendo demonstrada por seus comandados. Na quarta-feira, o time nacional venceu o Chile, por 4 a 2, em Salvador, pelas eliminatórias sul-americanas.

A equipe brasileira conseguiu construir a vitória mesmo com um jogador a menos durante quase toda a segunda etapa --Felipe Melo foi expulso. Além disso, o time teve cinco baixas para a partida, já que Lúcio, Ramires, Kaká e Luis Fabiano estavam suspensos, enquanto Robinho foi cortado por contusão.

"Mesmo com os desfalques, aos poucos, a equipe conseguiu acertar. Depois do empate o estádio se calou, mas a seleção reagiu dentro de campo. Quando você consegue que as pessoas tenham o foco, os resultados acontecem", disse o treinador.

"Todos os jogadores entenderam que precisam colocar o talento em campo. E esta é a mentalidade deste grupo. Eles não se contentam com mais nada que não a vitória", continuou.

O resultado de ontem manteve a seleção na primeira colocação nas eliminatórias sul-americanas. Mesmo com a derrota, o Chile está próximo da classificação.

Com mais duas partidas por fazer, o Brasil soma 33 pontos, contra 30 do Paraguai, que também já está classificado para a Copa. O Chile ocupa a terceira colocação, com 27.

A quarta posição das eliminatórias, a última que dá vaga direta para o Mundial, pertence ao Equador, que tem 23. Com 22, a Argentina aparece somente em quinto e disputaria a repescagem se o classificatório terminasse hoje.
Imprimir