Imprimir

Notícias / Cidades

Jornalista que jogou cerveja no rosto de PM é presa novamente na Praça Popular; vídeos

Da Redação - Wesley Santiago

A jornalista Nildes Souza, de 37 anos, foi presa novamente pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (13), em um bar na Praça Popular, em Cuiabá. Com tornozeleira eletrônica, ela não poderia estar no local. A mulher já havia sido detida na segunda-feira (11), quando jogou bebida no rosto de um PM e resistiu no momento de ser algemada.

Leia mais:
Jornalista presa por jogar bebida no rosto de policial ganha liberdade mediante tornozeleira e fiança
 
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a jornalista sendo detida em um dos bares da Praça Popular. Os policiais seguiram até onde ela estava e a levaram para a viatura. Nas imagens, é possível ver a tornozeleira eletrônica em uma das pernas da acusada.

 

Na decisão da juíza plantonista Ana Graziela Vaz Correa, que decretou liberdade provisória à jornalista, consta que ela está proibida de comparecer e frequentar bares, boates e congêneres.
 
Além de outras medidas, a magistrada ainda condicionou a suspeita ao comparecimento em reuniões dos Alcoólicos Anônimos por um período de seis meses.
 


Como descumpriu as medidas, ela terá revogado benefício da liberdade provisória com decretação de sua prisão.
 
O caso
 
Circulam nas redes sociais vídeos do momento que a mulher de 37 anos é presa em um bar na Praça Popular em Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (11). A suspeita joga um copo com cerveja no rosto de um dos militares, que então entra no local e algema ela.
 
Os vídeos mostram o momento que a Polícia Militar se aproxima do bar, após a suspeita jogar uma garrafa na viatura que fazia policiamento no local. Um dos policiais chega perto da mulher, que joga cerveja no rosto dele. O policial entra e então começa o tumulto para conter a suspeita.
 
Algumas pessoas gravaram o momento. Alguns dos vídeos foram compartilhados pelo perfil. Algumas pessoas presentes no local reclamaram da abordagem da PM. Uma delas repetia "ela é uma mulher!". A mulher foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuada pelos crimes de injúria real, resistência e desacato.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)

Imprimir