Imprimir

Notícias / Cidades

Amigos e familiares dão último adeus a militar morto pela Covid-19: “Uma pessoa de coração enorme"

Da Redação - Fabiana Mendes

“Uma pessoa de coração enorme, não deixava uma injustiça sem resposta e sempre se guiou por sua moral”. Assim definem os amigos do militar Pablo Henrique Marques Soares, de 34 anos, enterrado na manhã desta segunda-feira (18), no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. 

Leia também:
Cabo da PM de 34 anos morre por complicações da Covid-19 em Cuiabá

Amigos, familiares e colegas de farda deram o último adeus ao policial que estava nas fileiras da Polícia Militar há uma década. O cabo faleceu em decorrência das complicações da Covid-19 na madrugada deste domingo (17).

Pessoa de hábitos simples, tinha como hobbies jogos RPG, tabuleiro e de computador. Às vezes também se arriscava na cozinha. “Fazia um risoto e um ossobuco com agrião que eram fantásticos”, lembra um amigo.

Solteiro e sem filhos, Pablo sempre cuidou da mãe, irmãs e sobrinhos. Por muito tempo, foi o único homem da casa. Encontrou algumas dificuldades em vida, mas progrediu, apesar de todos os obstáculos.

Cabo da PM de 34 anos morre por complicações da Covid-19 em Cuiabá
O velório aconteceu na manhã de hoje na Capela Jardins. 

Pablo Henrique trabalhava na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, unidade subordinada ao 1º Comando Regional. Policial querido e dedicado na missão de servir e proteger, era querido por todos colegas de trabalho.

Em nota, a PM lamentou a morte do trabalhador. “O Comando Geral da PM lamentou a dolorosa perda de mais um dedicado policial e se solidarizou com todos que sofrem neste momento com ausência do militar”.

Veja vídeo:
 
Imprimir