Imprimir

Notícias / Cidades

Tiro que matou bandido responsável por assaltar bombeiro teria sido acidental; veja vídeo da batida

Da Redação - Wesley Santiago/Max Aguiar

O disparo que matou Igor Aparecido Izidóro, 21 anos, envolvido em uma tentativa de roubo contra um militar do Corpo de Bombeiros, na madrugada de domingo (24), no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), teria sido acidental, após o veículo passar por um quebra-molas.

Leia mais:
DHPP identifica motorista de Ford Ka que morreu após tentativa de assalto contra militar do Corpo de Bombeiros
 
Imagens obtidas pelo Olhar Direto mostram o momento em que o veículo segue desgovernado pela via do bairro e bate contra o muro de uma casa. Por pouco, outro carro não é atingido. Do outro lado da rua, uma família estava sentada atrás de outro automóvel, confraternizando e escapa do acidente.

 

A hipótese trabalhada pela Polícia Civil é de que, após a tentativa de roubo frustrada, os criminosos entraram no veículo com a arma engatilhada e com o dedo no gatilho. Quando o carro passou pelo quebra-molas, o comparsa teria feito o disparo de forma acidental, matando Igor.
 
A versão se sustenta justamente pelo fato de que os criminosos haviam iniciado a fuga e Igor seria o motorista que dava apoio ao roubo. Depois da batida, os comparsas correram do local a pé.
 
A bala atingiu as costas de Igor e o projétil parou próximo ao coração do suspeito. A ocorrência foi atendida inicialmente pelo delegado Marcel Oliveira, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
 
Ainda não há a identificação dos comparsas de Igor, que fugiram após o crime. O grupo era formado por três, que inicialmente tentou roubar uma caminhonete de um militar do Corpo de Bombeiros. Porém, eles não conseguiram dirigir o veículo e decidiram desistir.
Imprimir