Imprimir

Notícias / Cidades

Mais de 1,3 mil pessoas se vacinam em shoppings de Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Os polos da campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar que funcionaram no sábado (23) nos Shoppings Estação e Pantanal atraíram várias pessoas que já estavam no momento de tomar a segunda dose da Pfizer ou a dose de reforço. Os dois shoppings juntos vacinaram cerca de 1,3 mil pessoas, que aprovaram a iniciativa.

Leia também:
SOS AVC registra quase 400 atendimentos em 2021

"Achei ótima essa atitude da Prefeitura de montar esse ponto de vacinação aqui no Shopping Estação. Eu vim para almoçar e já aproveitei para tomar a minha segunda dose, pois já estava dentro do período certo", elogiou Thais Regina de Matos Cunha, analista de suporte em sistema. Lucia Nunes Rondon Fontes, de 78 anos, também era só elogios. "Moro aqui pertinho do shopping e precisava tomar minha dose de reforço. Aproveitei que vieram vacinar aqui para já receber a minha", comentou a idosa.

A vacinação no Pantanal Shopping também foi aprovada por quem esteve no local. "Achei maravilhoso ter esse polo aqui, pois está bem tranquilo. Facilitou muito para os colaboradores do shopping que ainda não tomaram a vacina. Ótima iniciativa", disse Roberta Jaqueline Rodrigues, gerente comercial de uma loja do shopping.

A operadora de caixa, Samara Cristina da Mota Silva, que também trabalha no local, gostou bastante de ter um polo de vacinação no shopping. "Foi muito bom ter esse polo aqui no shopping, consegui adiantar a segunda dose uns dias. A gerente da loja onde eu trabalho avisou que teria vacinação aqui hoje e já vim trabalhar preparada para vacinar".

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira disse que o saldo foi positivo. "Tivemos uma boa adesão nos shoppings e até mesmo nos demais polos de vacinação. Aplicamos cerca de 3800 doses ao todo, número muito bom para a vacinação em um sábado, que geralmente é um dia bem parado na campanha. Estamos bem satisfeitos com o resultado", concluiu Valéria.

Nesta segunda-feira (25) a campanha de imunização funcionará normalmente, nos 5 polos de vacinação: Senai Porto, Assembleia Legislativa, Sesc Balneário e nos drives do Sesi Papa e UFMT.
Imprimir