Imprimir

Notícias / Cidades

Rotam persegue e mata suspeito com 21 passagens criminais em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Gabriel Leonardo da Silva Xavier, conhecido como Churk, de 20 anos, foi morto após fugir de policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite de quarta-feira (27), no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá.

Leia também:
Posto de Cuiabá é autuado e tem bomba lacrada por entregar menos combustível que o abastecido por motorista

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe fazia rondas pelo bairro, quando Leonardo teria passado ao lado da viatura em uma motocicleta Honda Biz, de cor azul.

A PM diz que ele fugiu ao visualizar os agentes e então iniciou-se uma perseguição. Na rua F, o suspeito teria adentrado uma residência e os policiais foram atrás, depois de ouvir os gritos dos moradores.

Gabriel teria sido localizado nos fundos do imóvel e teria apontado uma arma de fogo para o comandante da equipe. Diante disso, ele teria atirado no suspeito. Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou a morte do rapaz. 

Dentro da motocicleta, a Perícia Técnica (Politec) teria encontrado um tablete de maconha.

Leonardo possui 21 passagens criminais, entre elas, furto, roubo, homicídio e receptação. A Polícia Civil acompanha o caso.
Imprimir