Imprimir

Notícias / Cidades

Enfermeira e passageiro de SW4 foram únicos sobreviventes de acidente que matou 13 em BR

Da Redação - Vinicius Mendes

Uma enfermeira que estava na van que colidiu com uma SW4 na manhã de hoje (30), na rodovia BR-174, em Comodoro (667 quilômetros de Cuiabá), foi uma das sobreviventes do acidente. Ela já recebeu alta. A tragédia repercutiu nas redes sociais e vários políticos prestaram suas homenagens às 13 vítimas fatais.

Leia mas:
Velocímetro de caminhonete que bateu em van com pacientes travou em 150 km/h; fotos

A enfermeira não sofreu maiores ferimentos e recebeu alta médica ainda no período da manhã. Nossa reportagem tentou contato com ela, mas ela ainda não está recebendo ligações. Um dos passageiros que estava na SW4 foi socorrido em um hospital de Comodoro e, até o final da manhã, não corria risco de morte.

A tragédia que vitimou 13 pessoas na manhã deste sábado (30) repercutiu na internet. Em uma nota publicada no site da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito em exercício José Roberto Stopa e a secretária municipal de Saúde interina, Suelen Alliend, lamentaram as mortes.

“Nossa total solidariedade ao prefeito de Comodoro, Rogério Vilela Victor de Oliveira e a todos os familiares das pessoas vitimadas nesta terrível tragédia. Recebam nosso abraço afetuoso e sinceras condolências”, disse o prefeito. A secretária Suellen também ficou consternada com a fatalidade. “Faço minhas as palavras do prefeito Stopa e estendo os pêsames também ao secretário de Saúde de Comodoro, Fábio Henrique Carraro. Que Deus traga a todos paz, força e serenidade neste momento de profunda dor”.

Em uma nota no site do Governo do Estado o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram condolências aos familiares e amigos das vítimas. 

"Recebemos essa notícia com muita tristeza e prestamos nossa solidariedade aqueles que perderam entes queridos nesse acidente trágico, que tirou a vida de tantas pessoas. Desejamos ainda que Deus possa dar conforto aos corações de familiares e amigos nesse momento. Estaremos em oração em nome dos que partiram e também dos que ficaram", afirmaram Mauro e Virginia.

Nas redes sociais diversos políticos fizeram postagens lamentando a tragédia. A deputada Rosa Neide (PT) prestou suas homenagens e disse que duas das vítimas fatais, Elenice Fernandes de Souza e Geraldo Aparecido Fernandes eram militantes do PT. O deputado Valdir Barranco (PT) também prestou suas homenagens e disse: "envio meu abraço solidário, desejoso de que se fortaleçam os laços de amorosidade e de fé tão necessários para sua superação".

Em uma postagem em seu perfil no Instagram o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse: "Meu mais profundo sentimento a essas famílias, nesse momento de tanta dor e consternação". O senador Carlos Fávaro (PSD) também lamentou as mortes e disse: "que todos possam encontrar refúgio na bondade divina".
Imprimir