Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de quatro anos é atacada por Pitbull que fugiu da casa de vizinho; menino teve diversos ferimentos

Da Redação - Wesley Santiago

Uma criança de quatro anos foi atacada por um Pitbull, no último domingo (31), no bairro Industrial, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O menor teve diversos ferimentos pelo corpo, inclusive na boca. Por sorte, o mais profundo não atingiu a artéria.

Leia mais:
Pitbulls escapam de casa e matam cadela de pequeno porte; Projeto Lunaar faz alerta

As informações preliminares apontam que a criança foi atacada após o animal fugir de casa. Vizinhos ajudaram a socorrer o menor, assim como o dono do Pitbull.

O cachorro também chegou a avançar no seu tutor quando ele socorreu a criança. O menino teve ferimentos na cabeça, costas, pernas, nádegas e um corte profundo na virilha.  

Em entrevista ao Portal Sorriso, o subtenente Ronaldo, do Corpo de Bombeiros, pontuou que a criança chegou a ser mordida também na boca. "O ferimento que mais nos causou preocupação não foi o do rosto e da cabeça, mas o da virilha. Mas aparentemente não atingiu a artéria dele, graças a Deus, pois poderia ter causado uma tragédia maior".

O Projeto Lunaar, que atua com resgate de animais vítimas de maus-tratos, recentemente fez um alerta sobre os animais.

“Esse post não é para falar que pitbull é uma raça de cachorros agressivos, porque não é. Mas eles tem mais força e quando criados para ser agressivos irão ser sim, como qualquer animal. Esse post é para falar que precisamos ter responsabilidade com nossos animais, não sair na rua sem focinheira e guia e cuidar muito com o portão”, diz trecho da publicação.
Imprimir