Imprimir

Notícias / Cidades

Caminhoneiro é sequestrado enquanto almoçava, levado a cativeiro e abandonado na rua após prisão de suspeitos

Da Redação - Isabela Mercuri

Um caminhoneiro, que não teve a identidade revelada, foi sequestrado enquanto almoçava no último domingo (31) em Rondonópolis (219km de Cuiabá). Ele foi deixado em um cativeiro, amarrado, e depois abandonado na rua quando três dos quatro responsáveis pelo crime foram presos. Um dos suspeitos – que soltou o caminhoneiro – conseguiu fugir.

Leia também:
Perdas pela Covid, tragédias familiares e fé: as histórias que levam cuiabanos ao cemitério neste Dia de Finados
 
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a prisão aconteceu por volta das 13h no Distrito Industrial Vetorazzo, em Rondonópolis. No dia anterior, o caminhoneiro estava almoçando quando chegaram três homens, com um revólver calibre 38, e anunciaram o assalto. Depois disso, a vítima foi levada a um cativeiro, onde permaneceu amarrada e deitada em um colchão no chão.
 
No dia seguinte, a equipe da Polícia Militar recebeu a denúncia de que alguns homens estavam escondendo uma carreta de cor cinza no bairro Vetorazzo, e foram até o local. Chegando lá, viram a carroceria do caminhão saindo dos fundos do bairro, e fizeram a abordagem. Neste momento, um suspeito que dirigia um pálio branco – que estava na escolta da carreta – tentou fugir. Tanto o motorista da carreta quanto do pálio foram abordados, e confessaram participação no roubo da carreta no domingo (31).
 
Próximo ao local da abordagem foi encontrada também a carga de farelo de soja roubada, que estava sob supervisão de outro assaltante, distribuída em dois semi-reboques. Este suspeito estava com 48 munições calibre .22 intactas no bolso.
 
Após a prisão destes três suspeitos, o quarto envolvido no assalto abandonou a vítima em uma via pública para ser localizada. Este suspeito usava tornozeleira eletrônica, mas a rompeu e o sinal foi perdido. Ele conseguiu fugir.
 
Os outros suspeitos apresentaram aos policiais fotos e vídeos da ação criminosa, inclusive com imagens da vítima no cativeiro deitada no chão, da arma utilizada no crime e dos deslocamentos dos criminosos com a carreta roubada. Os suspeitos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Imprimir