Imprimir

Notícias / Cidades

Blitz da Lei Seca prende 17 condutores embriagados e apreende 64 veículos na Prainha

Da Redação - Wesley Santiago

A 64ª edição da operação ‘Lei Seca’, realizada na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), na noite do último domingo (07), resultou na prisão de 17 condutores embriagados. Além disto, foram removidos 64 veículos que não estavam aptos a transitar pelas ruas da capital mato-grossense.

Leia mais:
Blitz da Lei Seca prende três motoristas por embriaguez ao volante e apreende 22 veículos na Mário Andreazza
 
Além das 17 prisões por embriaguez ao volante (quando se ultrapassa o limite de 0,33 mg/l  de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), a blitz, que teve início às 23h, resultou também na detenção de um condutor por furto.
 
Foram aplicadas ainda 31 multas em condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool, mas que não ultrapassaram o limite de 0,33 mg/l. Outros 12 se recusaram a realizar o teste do bafômetro e também acabaram autuados.
 
As autoridades ainda multaram 16 pessoas por conduzirem veículos sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dos 64 veículos removidos, 53 eram carros e o restante motocicletas.
 
A Operação Lei Seca em Várzea Grande foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).
Imprimir