Imprimir

Notícias / Cidades

Pastor Suíço morre envenenado após se recuperar de câncer em Várzea Grande

Da Redação - Fabiana Mendes

Um cão de guarda da raça Pastor Suíco morreu na madrugada desta segunda-feira (8), em decorrência de envenenamento, na cidade de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Mister M, como era chamado pela família, tem 11 anos e havia se recuperado de um câncer na pata recentemente.

Leia também:
Homem baleado na cabeça em praça é internado em estado grave

Na madrugada de domingo (7), o empresário Antônio Torquato recebeu a ligação do vizinho de que seu cachorro teria sido envenenado. O Pastor Suíço guardava uma casa e era atendido todos os dias por seus donos, que moram em frente. Ao chegar no local, Torquato e seu filho, Marco Antônio, encontraram o cão babando e caído no quintal. 
 
Ainda conforme a família, Mister M. foi levado para uma clínica veterinária no bairro Novo Horizonte, Várzea Grande. O animal esteve internado e recebeu medicamentos, a fim de expelir as substâncias. Estima-se que o envenenamento tenha ocorrido após as 6h30, horário no qual o vizinho teria ouvido latidos vindos da casa. Mister M só foi socorrido uma hora depois.
 
"Estamos arrasados. Suspeitamos que foi uma tentativa de entrar na casa que ele guarda", relata Antônio, ainda perplexo com o acontecimento.
 
De acordo com a médica veterinária responsável pela clínica, a substância utilizada foi veneno para ratos. 
 
"É uma crueldade sem tamanho. É muito triste, não tinha nenhum motivo para terem feito isso com ele" desabafa Marco Antônio. O estudante era mais próximo ao cão, que registrou boletim de ocorrência sobre o ocorrido.
 
Imprimir