Imprimir

Notícias / Cidades

Homem acusado de matar jogador de futebol é encontrado morto em penitenciária

Da Redação - Vinicius Mendes

O detento Everson Rodrigues da Silva, de 30 anos, acusado de matar o jogador de futebol Willian Santana, de 21 anos, em setembro deste ano, foi encontrado morto em uma cela de uma penitenciária em Sinop, na madrugada desta segunda-feira (8). Outros 32 presos estavam com a vítima na cela.

Leia mais:
Jovem é sequestrado por supostos membros de facção criminosa
 
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por volta das 2h de ontem (8) uma equipe de policiais penais plantonistas foi acionada para verificar uma possível morte dentro do Raio 2, Ala 4, da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop.
 
O corpo da vítima estava sobre a cama de uma cela, onde também estavam outros 32 presos, já sem sinais vitais. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) então foram acionadas para apurar as causas da morte. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também foi instaurado.
 
Homicídio de jogador
 
O jovem Willian Santana foi sequestrado na noite do dia 16 de setembro por suspeitos encapuzados, no município de Sinop. O grupo, composto por quatro suspeitos, afirmou ser de uma facção criminosa e levou o jovem com eles. Willian foi encontrado morto no dia seguinte.
 
Everson Rodrigues da Silva era acusado de ter participado do crime. Ele estava preso desde 18 de setembro de 2021 por homicídio qualificado, mas também respondia por outros crimes como furto e roubo.
 
Leia a nota da Sesp na íntegra:
 
Nota à imprensa
 
A direção da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, informa que por volta das 2 horas desta segunda-feira (08.11) a equipe de policiais penais plantonista foi acionada para verificar uma possível morte dentro do raio 2 ala 4. Após adentrarem ao raio foi constatado a veracidade dos fatos.
 
O corpo de Everson Rodrigues da Silva, de 30 anos, foi localizado sobre a cama da referida cela sem sinais vitais. Ele estava recluso na unidade desde 18 de setembro de 2021 por homicídio qualificado, além de responder por outros crimes como furto e roubo.
 
Todos os procedimentos de praxe foram tomados. A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionados para apurar a causa da morte e a motivação.
 
Também já foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o fato ocorrido dentro da cela onde havia outros 32 presos junto com a vítima.
Imprimir