Imprimir

Notícias / Cidades

Sinfra notifica empresa responsável por obra na rotatória na Avenida 8 de abril após asfalto afundar

Da Redação - Vinicius Mendes

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) já notificou a empresa responsável pela obra na Avenida 8 de Abril, para efetuar os reparos necessários no pavimento em uma rotatória próxima ao Mercado do Porto. No mês passado a rotatória teve que ser interditada após parte do asfalto começar a afundar.
 
Leia mais:
Rotatória na Avenida 8 de abril é interditada após asfalto começar a ceder
 
Tão logo foi informada sobre o problema, uma equipe técnica da Sinfra-MT foi até o local e verificou que o afundamento da pista foi provocado por uma falha no sistema de drenagem. Após a notificação, a empresa se prontificou a realizar os reparos necessários, mas solicitou um prazo. A expectativa é de que até a próxima semana os trabalhos comecem.
 
Os serviços previstos no contrato de restauração da Avenida 8 de Abril já foram finalizados. No entanto, a obra ainda não foi oficialmente recebida pelo Governo de Mato Grosso e eventuais problemas estão cobertos por garantia contratual.
 
Além da restauração da avenida, a obra também recuperou o canal do córrego e implantou o coletor tronco do Córrego Mané Pinto, responsável por retirar o esgoto que antes era despejado diretamente no rio.
 
Asfalto cedeu
 

Equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram no local na manhã do dia 25 de outubro e interditaram a rotatória, após observarem que o asfalto começava a ceder. Segundo a Semob a via ficará fechada temporariamente, até que reparos sejam feitos.
 
A obra na Avenida 8 de abril é uma das remanescentes da Copa do Mundo de 2014, que assim como várias outras, passaram por diversos problemas e não foram concluídas a tempo.
 
Imprimir