Imprimir

Notícias / Cidades

Avenida Florais ganha extensão, amplia infraestrutura e beneficia 16 mil famílias na região Oeste

Da Redação - Fabiana Mendes

A avenida Florais, que interliga as rodovias Helder Cândia e Miguel Sutil, trouxe uma valorização da região Oeste de Cuiabá, que por muito tempo foi considerada afastada do centro da cidade. O cenário mudou e cerca de 16 mil famílias estão sendo beneficiadas com os novos acessos às partes centrais da Capital mato-grossense.

Leia também:
Sinfra notifica empresa responsável por obra na rotatória na Avenida 8 de abril após asfalto afundar
 

A nova rota foi pensada e desenvolvida para viabilizar melhorar a infraestrutura local. Trata-se de uma avenida com pista dupla, iluminação em LED por todo o trecho, calçada para pedestres e faixas de ciclovia. Além disso, esta é a primeira região da Capital que conta com bolsões de estacionamento ao logo da avenida, sendo 440 vagas disponíveis.
 
Toda a obra, executada em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, contribuiu para a transformação do contorno urbanístico. Com o aumento de infraestrutura na região, o setor comercial, centros de saúde e construtoras têm apostado em novos empreendimentos.
 
De acordo com o prefeito em exercício da capital, José Roberto Stopa (PV), o investimento já está trazendo benefícios para todos os moradores da região Oeste. “Essa é uma parceria que é boa para a população cuiabana, para aqueles que visitam a nossa cidade, e que dessa forma, continua se desenvolvendo. Esse é um importante meio de passagem para todos”, frisou.


 
A nova avenida Florais passa pelos novos empreendimentos residenciais e empresariais, entre eles, o Ginco Empresarial Dubai, que é o primeiro shopping corporativo a céu aberto de Mato Grosso.
 
“Trata-se de um novo modelo de ambiente empresarial, unindo comodidade e funcionalidade”, explica Júlio Braz, diretor da Ginco. Ao todo, são 116 unidades com metragens a partir de 250 m², segurança com videomonitoramento 24 horas, estação de ginástica, pet park, estar contemplativo, ponto de ônibus climatizado e muita área verde.
 
“Nesse empreendimento, trabalhamos no conceito de shopping aberto. São unidades amplas, com mais espaços abertos, proporcionando atendimento flexível para as lojas que se instalarem ali. Estamos fornecendo um padrão construtivo diferenciado e que atende a essa demanda que vai atender aos moradores e também aos empresários”, ponderou Thielli Yule, arquiteta da Ginco.
 
Em frente ao Empresarial Dubai foi instalado um monumento inspirado no “Burj al Arab”, um hotel ícone e cartão postal de Dubai, nos Emirados Árabes, e que simboliza a transformação urbana pela qual a cidade passou. “Ao edificar suas construções, a Ginco também tem a preocupação de levar transformação para toda a cidade”, explica Júlio Braz.


 
Transformação que acaba sendo constada rapidamente pelo mercado imobiliário. Com previsão para ser entregue em maio de 2022, o Empresarial Dubai já teve 98% das suas unidades vendidas. “São projetos que beneficiam toda uma região, todos ganham, pois, a cidade se beneficiará com a avenida e novos empreendimentos como conveniências, bares, restaurantes, padarias, consultórios, drogaria, lavanderia, escritórios, entre outros setores”, finaliza o diretor da Ginco.
Imprimir