Imprimir

Notícias / Cidades

Após troca de tiros, PM prende homem armado contratado para executar vítima em MT

Da Redação - Vinicius Mendes

Um homem de 26 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na noite da última sexta-feira (13) após uma troca de tiros com a Polícia Militar no município de Mirassol D'Oeste (a 295 km de Cuiabá). Aos policiais o suspeito confessou que foi contratado para fazer uma execução.

Leia mais:
Homem causa confusão em boate e é preso por assédio sexual e ameaças contra mulheres

Por volta das 21h de sexta-feira (13) uma equipe da PM recebeu uma denúncia de que um homem em uma motocicleta, em alta velocidade, estaria exibindo uma arma de fogo, no Bairro Jardim Morumbi. Uma jovem estava na garupa da moto do suspeito.

Os militares então iniciaram as rondas em uma região onde já houve vários casos e denúncias de homicídios com arma de fogo e conseguiram localizar o suspeito, no momento em que ele deixava a jovem que estava na garupa, na rua. A polícia tentou abordá-lo, mas ele iniciou fuga. Segundo a PM o suspeito levou a mão à cintura e sacou uma pistola com carregador grande, com grande capacidade de munição, e ao mesmo tempo acelerava a moto.

Houve então troca de tiros entre a polícia e o homem. A equipe continuou na perseguição ao suspeito e acionou outras viaturas para dar apoio. Em determinado momento, nas proximidades da Marista, o homem caiu da moto e seguiu até um matagal, onde jogou algo no chão. Ele então caiu na pista e tentou pedir ajuda a testemunhas.

A PM abordou o suspeito, que tinha ferimento na cabeça, e então o levou ao Pronto Atendimento médico da cidade. O homem estava consciente. Em diligências no local onde ele foi detido, a polícia encontrou uma pistola Glock .40, com carregador alongado e adaptada para modo "rajada". Segundo a PM, a arma é costumeiramente utilizada por pistoleiros, por imitar o funcionamento de uma metralhadora.

Quando questionado sobre o motivo de estar armado, o suspeito disse aos militares que iria realizar um serviço de "execução", mas não disse quem seria a vítima. Ele também mencionou que tinha uma segunda arma que seria usada em homicídios, sendo que esta também foi encontrada pela PM no matagal onde a pistola foi jogada. A jovem de 19 anos que estava na garupa do suspeito também foi detida.
Imprimir