Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-comandante-geral da PM, coronel Aluísio Metelo morre por complicações da Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

Faleceu nesta quarta-feira (17), o coronel da Polícia Militar Aluísio Metelo, 73 anos, por complicações da Covid-19. O militar estava internado há 23 dias em um hospital em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O Governo de Mato Grosso lamentou o óbito.

Leia também:
Alvos de operação vendiam caminhonetes por R$ 30 mil a menos e deixaram de pagar R$ 16 milhões em impostos só em MT

“Estamos consternados com essa perda. Aluísio Metelo foi um oficial que muito contribuiu com as forças de segurança do nosso Estado. Meus sinceros sentimentos a toda a família e que Deus possa dar um pouco de conforto a todos nesse momento tão triste”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
 
“Perdemos mais um companheiro que dedicou anos da sua vida à Polícia Militar. Toda a corporação lamenta essa perda. Que Deus seja um abrigo para todos nós nesse momento de dor”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.
 
Natural do município de Cuiabá, Aluísio Metelo ingressou na PM de Mato Grosso em 1969 e estava na reserva remunerada. Foi comandante-geral da Polícia Militar de 1995 a 1996; comandou por muito tempo a 2ª Companhia Integrada de Polícia Militar de Barra das Garças; foi o primeiro comandante do Batalhão Ambiental; comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar por cinco anos. Metelo também foi o fundador da Corregedoria da Policia Militar e pioneiro em várias causas na polícia militar.
 
Aluísio Metelo deixa cinco filhos, sendo dois oficiais da PM e um do Corpo de Bombeiros.
Imprimir