Imprimir

Notícias / Cidades

Nove motoristas são presos em blitz da Lei Seca na avenida do CPA e 44 veículos apreendidos

Da Redação - Wesley Santiago

A 68ª edição da 'Operação Lei Seca', realizada no fim da noite de quarta-feira (17), resultou na prisão de nove motoristas por embriaguez ao volante, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), na altura do bairro Bau, em Cuiabá. Além disto, foram apreendidos 44 veículos, que não estavam em condições de rodar. 

Leia mais:
Blitz da Lei Seca prende dois por embriaguez ao volante e autua dez por dirigir sob influência de álcool

Além das nove prisões em flagrante por embriaguez, também foram aplicadas multas em 15 pessoas que estavam conduzindo veículo sob efeito de álcool (quando não se ultrapassa o limite de 0,33 mg/l  de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Cinco pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro e acabaram autuadas. As forças de segurança ainda multaram 12 condutores por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNHs) e 25 por estarem com os veículos sem registro ou licenciamento.

Foram removidos durante a operação 44 veículos, sendo 36 carros e oito motocicletas. Houve ainda o recolhimento de 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e quatro documentos veiculares. 

A operação integrada é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Imprimir