Imprimir

Notícias / Cidades

Diagnosticada com câncer de mama durante a segunda gravidez pede ajuda para custear tratamento: "Quero ver meus filhos crescerem"

Da Redação - Wesley Santiago

Fabiana Tomiko Togoe Marques Sousa, 38 anos, tem travado uma dura batalha contra o câncer de mama, desde a gravidez de um dos seus filhos. Em busca de apoio, ela e familiares resolveram fazer uma arrecadação virtual, na tentativa de angariar recursos para despesas pessoais e auxílio com tratamentos alternativos. Veja como ajudar no fim da matéria.

Leia mais:
Inac oferece exame gratuito de diagnóstico para prevenir câncer de próstata
 
Mãe de dois filhos, sendo um de seis meses e outro de dois anos, Fabiana começou a sentir dores em 2020, quando ainda estava amamentando o seu primeiro filho e descobriu que estava grávida de outro. Ela então percebeu um tamanho anormal, em um dos seios, que também estava vermelho.
 
Após a realização de exames, Fabiana foi diagnosticada com câncer triplo negativo. Ela então iniciou o tratamento, mas – por estar grávida – só pôde fazer a cirurgia após o nascimento do bebê.
 
“Em 10 de julho de 2021 foi realizada a cirurgia mastectomia radical onde foi preciso fazer um enxerto retirando o tecido do grande dorsal (parte direito das costas). Após duas semanas, foi constatado câncer no seio esquerdo e no dia 14 de agosto de 2021 foi realizada a segunda cirurgia para retirada do seio esquerdo”, disse ela em sua descrição da Vakinha.
 
Fabiana segue com quimioterapia e medicamentos para aliviar as fortes dores. “Amo a vida, meus filhos, a minha família. Quero tanto viver para poder ver meus filhos crescerem. Por favor me ajude! Estou sem poder trabalhar, meu marido tendo que dedicar para cuidar de mim, pois estou debilitada. Ficar sentada me cansa, só consigo ficar deitada sem forças para cuidar dos meus filhos. Nossas despesas aumentaram com tratamentos e medicações”.
 
Fabiana mora em Dourados (MS), com o esposo. Parte da família é de Cuiabá e pede ajuda para o tratamento.
 
Doações podem ser feitas através de Pix, na opção CPF (005.886.621-35) ou na Vakinha.
Imprimir