Imprimir

Notícias / Cidades

Além de delator, outros 11 são presos em blitz da Lei Seca em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Doze pessoas foram presas na Operação Lei Seca realizada na Avenida Archimedes Pereira Lima, no bairro Santa Cruz, em Cuiabá, na madrugada deste sábado. Ao todo, foram abordados 63 veículos e aplicados 63 testes de alcoolemia.

Leia também:
Ex-chefe de gabinete de Silval, delator é preso por embriaguez em blitz da Lei Seca

Dos 54 Autos de Infração de Trânsito (AIT) aplicados, 24 foram por conduzir sob efeito de álcool, 4 por recusar fazer o teste de alcoolemia, 5 por conduzir veículo sem habilitação, 16 por dirigir veículo sem documentação e 5 por outros motivos.

Os que estavam sem habitação tiveram que assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) junto à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). Um dos presos foi o ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa e delator Silvio Corrêa. Ele pagou fiança e foi liberado.

Foram recolhidos 33 veículos, sendo 32 carros e uma motocicleta. Também foram apreendidos 15 carteiras de habilitação e 7 documentos de carro.

A ação de fiscalização da Lei Seca envolveu o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Batalhão de Trânsito, Deletran, Detran, Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Imprimir