Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel diz que ‘união de Estado e município’ é o que todos querem e que sentará com Mauro se for convidado

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, após reunião na tarde desta segunda-feira (29) com o governador em exercício Otaviano Pivetta, que a união entre Estado e Município é o que todos querem. Ele, que se reuniu para falar sobre o programa ‘Alfabetiza MT’, disse ainda que faz tudo por Cuiabá e que, inclusive, sentará com o governador Mauro Mendes (DEM) caso seja convidado.

Leia também:
Após retorno à Prefeitura, Emanuel se reúne com governador em exercício na Seduc

“Conhecemos o desejo do governo do Estado muito grande de dar todo o apoio e todo o suporte para que os municípios avancem na educação pública de qualidade, especialmente atingindo resultados universais, porque não adianta ter um município com excelência, dez municípios com excelência na educação, vinte, trinta ou quarenta municípios com deficiência. Então o estado, com essa visão moderna, inovadora, está se dispondo a contemplar, a ajudar, apoiar o município a qualificar, avançar, sem tirar do município a gestão da educação pública municipal. É uma ideia fantástica, é o Mato Grosso que todos desejamos, a união de estado e município, estado com os 141 municípios”, afirmou Emanuel.

Questionado se ‘sentaria’ para conversar com o governador Mauro Mendes, ele afirmou que sim. “É só me convidar, se me convidar eu sento também, eu faço tudo por Cuiabá. É bom para o Cuiabá, é bom para Emanuel Pinheiro”, completou.

Também participam da reunião os deputados estaduais Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Carlos Avalone (PSDB), o secretário de Estado de Educação Alan Porto, a secretária municipal de educação Edilene Machado e o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).

A ponte entre Prefeitura e Governo do Estado foi feita pelo deputado estadual Paulo Araújo (PP). Pivetta assumiu o cargo de governador no último domingo (28) e ficará até terça-feira (30), durante viagem do governador Mauro Mendes (DEM) na América do Sul.

A reunião entre Emanuel e Pivetta pode sinalizar uma ‘trégua’ entre Prefeitura de Cuiabá e o Estado, o que já vinha sendo realizado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) enquanto ficou à frente do Executivo municipal. Stopa se reuniu duas vezes com Pivetta e uma com Mauro, e pediu investimentos na capital.
Imprimir