Imprimir

Notícias / Cidades

Blitz da Lei Seca prende cinco por embriaguez ao volante e multa 20 por conduzir sob efeito de álcool

Da Redação - Wesley Santiago

A edição de número 73 da  'Operação Lei Seca', realizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, na altura do bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá, na noite da última terça-feira (30), culminou na prisão de cinco pessoas por embriaguez ao volante. 

Leia mais:
Cinco motoristas são presos durante blitz da Lei Seca na rodovia Palmiro Paes de Barros em Cuiabá; 48 veículos apreendidos

Além das cinco prisões em flagrante por embriaguez, também foram aplicadas multas em 20 pessoas que estavam conduzindo veículo sob efeito de álcool (quando não se ultrapassa o limite de 0,33 mg/l  de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Seis pessoas se recusaram a realizar o teste do bafômetro e acabaram autuadas. As forças de segurança ainda multaram 11 condutores por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNHs) e 40 por estarem com os veículos sem registro ou licenciamento.

Foram removidos durante a operação 55 veículos, sendo 52 carros, três motocicletas. Houve ainda o recolhimento de 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três documentos veiculares. 

Uma pessoa também acabou presa por desacato a servidor público, tendo assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A operação integrada é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Imprimir