Imprimir

Notícias / Cidades

Ex-delegado geral da Polícia Civil está desaparecido e é procurado por força-tarefa

Da Redação - Wesley Santiago/Max Aguiar

Atualizada às 14h35: O delegado foi encontrado vivo e bem. Saiba mais detalhes AQUI

O ex-delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Rogério Atílio Modelli, está desaparecido e sendo procurado por uma verdadeira força-tarefa. Na manhã desta sexta-feira (03), ele pegou sua motocicleta e saiu com destino incerto. Ele estaria enfrentando uma depressão severa.

Na quinta-feira, o ex-delegado geral teria tentado contra a própria vida. Ainda é incerto para onde o policial seguiu. Ele estaria em uma Honda PCX 150. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está de prontidão, caso seja acionada. Buscas são realizadas também na região de Chapada dos Guimarães, mas até o momento ele não foi localizado.

Modelli é profissional com experiência prática de 20 anos como delegado da Polícia Civil em Mato Grosso, além dos nove anos na função de investigador no Estado de São Paulo. 

Em Mato Grosso, Modelli foi titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Tangará da Serra, delegado plantonista em Cuiabá, delegado adjunto na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado adjunto na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública, de 2005 a 2010, e como titular de 2010 a 2013. Atuou na Gerência de Operações Aéreas, compondo a equipe de pilotos de helicópteros no Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer), de 2013 a 2015.

Tem especialização no Curso Superior de Polícia, Curso de Formação de Piloto Privado de Helicóptero, Curso de Tiro Defensivo, Curso Básico de Inteligência, Curso de Gestão Estratégica em Gerenciamento de Crise, e Curso de Capacitação e Treinamento para Prevenção e Combate a Lavagem de Dinheiro, entre outros.

Atualizada às 12h18
Imprimir