Imprimir

Notícias / Cidades

Blitz da Lei Seca em VG termina com 11 presos por embriaguez e 48 veículos apreendidos

Da Redação - José Lucas Salvani

A Operação Lei Seca em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, terminou com 11 pessoas presas por embriaguez e 48 veículos apreendidos, entre 39 carros e 9 motocicletas. A blitz aconteceu na noite de sábado (4), na Avenida 31 de Março, Bairro Manga.

Leia também:
Homem com extensa ficha criminal é preso ao tentar furtar restaurante

Durante a operação, as forças de segurança emitiram 86 autos de infração de trânsito (AIT), sendo 29 por dirigir veículo sem registro ou licença, 21 por conduzir sob efeito de álcool, 13 por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), três por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia e outros 20 autos por motivos diversos.

No total, 11 pessoas foram presas por infringir o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito e 13 termos circunstanciados de ocorrência foram emitidos: 12 por dirigir veículo sem habilitação e um por entregar veículo a uma pessoa que não possui CNH.

A operação ainda fiscalizou 106 veículos, dos quais 48 foram removidos e 56 foram autuados. No total, 28 documentos foram recolhidos, entre 21 CNHs e sete certificados de registro e licenciamento do veículo (CRLVs).

Participaram da Operação Lei Seca o Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal de Várzea Grande e o Serviço de Operações Especiais da Polícia Penal.
Imprimir