Imprimir

Notícias / Política MT

Zito Adrien deixa secretaria de Planejamento e Emanuel nomeia Eder Galiciani à pasta

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nomeou o atual contador-geral do Município, Eder Galiciani, como novo secretário de Planejamento de Cuiabá, no lugar de Zito Adrien, que ficou no comando da importante Pasta no período de janeiro de 2017 a dezembro de 2021.

Leia também:
Após TAC, Prefeitura publica portaria que cria comissão para apurar situações de nepotismo

De acordo com o prefeito, Zito permanecerá na gestão em uma nova função, onde continuará colaborando com o desenvolvimento da Capital. Nos cinco anos em que esteve à frente do Planejamento.

“Além de grande conhecimento da área, Zito também possui um perfil político que foi extremamente importante nesses cinco anos como secretário. Nos ajudou a garantir o equilíbrio fiscal e ainda teve uma ótima participação nas articulações que garantiram investimentos, principalmente para obras de mobilidade urbana, como os dois viadutos que construímos, e para a pavimentação de diversos bairros”, destacou o prefeito.
Segundo Emanuel, Eder Galiciani possui uma formação mais técnica, que será aproveitada para que Cuiabá melhore sua gestão fiscal. Eder tem 44 anos, é paranaense, mas vive em Cuiabá desde criança. Aqui, ganhou um Título de Cidadão Cuiabano, formou-se em Contabilidade, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e especializou-se na área de contabilidade pública, também na UFMT.

Servidor efetivo desde 1996, ele estava atuando como contador-geral do Município, mas é ainda membro do Comitê Municipal de Ajuste Fiscal, e já foi secretário-adjunto do Tesouro e Secretário de Finanças da Câmara Municipal de Cuiabá, por duas vezes. “O secretário Zito fez um excelente trabalho na questão de elaborar as peças do orçamento, desde o planejamento estratégico até a LOA e, agora, nossa missão é continuar isso de uma forma mais técnica e focada na gestão fiscal”, pontua o novo secretário.
Imprimir