Imprimir

Notícias / Cidades

Parceria com UFMT amplia atendimento social em Rondonópolis

Da Assessoria

A administração municipal e a Universidade Federal de Mato Grosso firmaram parceria para garantir melhorias dentro do campus e em contrapartida ter os acadêmicos trabalhando em prol da comunidade. O acordo foi oficializado durante a reunião entre o prefeito José Carlos do Pátio e a equipe de professores e coordenadores UFMT, nesta quinta-feira, 10 de setembro. Pátio considera a Universidade como o cérebro da cidade ao avaliar a importância da parceria. “Vamos investir em infraestrutura, fazendo a pavimentação asfáltica em uma parte do campus e a arborização no entorno”, destaca.

O prefeito explicou que a obra vai ser desenvolvida pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), e a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). “A equipe da Sinfra pode auxiliar também no desenvolvimento e produção de projetos, cedendo topógrafos para a UFMT”, disse.

A reitora Maria Lúcia Neder Cavali, destacou a preocupação do prefeito José Carlos do Pátio com o lado social. “Essa é a visão de quem tem compromisso com o ensino público de qualidade”, fala. Ela ressaltou que a proposta vai servir para que os acadêmicos desenvolvam estágio supervisionado em algumas áreas, como a rede municipal de ensino. “Nossa função é atuar junto à prefeitura e a Secretaria de Educação, visando a ampliação e o desenvolvimento pedagógico”, declara.

Outro pedido da reitora é que o município disponibilize um espaço para os alunos do curso de Zootecnia e Engenharia Agrícola e Ambiental. “Temos uma área em São José do Povo que ainda não pode ser usada. Falta a demarcação das terras”, conta.

Pátio sugeriu que se busque outras parcerias para viabilizar a área. Uma das alternativas seria o entendimento com o Sindicato Rural para utilizar o espaço do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias. “O primeiro encaminhamento é conversar e ver a possibilidade da utilização daquele local para os alunos. Com mais essa união vamos poder aprofundar o atendimento da agricultura familiar”, conclui.

Além da reitora, o prefeito recebeu representantes dos Institutos de Ciências Exatas e Naturais (Icen), Ciências Humanas e Sociais (ICHS) e Ciências Agrárias e da Terra (Icat). Os vereadores Adonias Fernandes e Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô), e o secretariado municipal.
Imprimir