Imprimir

Notícias / Cidades

Empresária tem perfil de loja hackeada e criminoso tenta aplicar golpes em clientes

Da Redação - Fabiana Mendes

A empresária de Cuiabá, Gislaine Haddad teve o perfil de sua loja de roupas no Instagram hackeado. O criminoso que invadiu ainda começou a fazer anúncio de falsos produtos para aplicar golpes nos mais de 37 mil seguidores. 

Leia também:
Em greve, policiais penais se recusam a receber reeducando em penitenciária; vídeos
 
Nesta quinta-feira (16), a empresária procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso, que passa a ser investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. 

Nesta sexta-feira (17), conforme Gislaine, o Instagram desconectou ela e o invasor do perfil da loja. Mas em breve, ela deve obter sua conta novamente, pois entrou com uma liminar na justiça.

Essa é a nova prática de criminosos nas redes sociais. Eles costumam invadir a conta depois de se passar por algum estabelecimento comercial e oferecer alguma cortesia ao usuário.

O golpista afirma que precisa de um código de confirmação que será enviado ao celular da vítima. O número, na verdade, trata-se do código para trocar a senha do Instagram.

Ao conseguir o acesso, o criminoso começa a divulgar produtos com valor abaixo do mercado e pede pagamentos através do PIX.
Imprimir