Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende quarto suspeito de torturar e matar jovem de Várzea Grande

Da Redação - José Lucas Salvani

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu D.P.F., de 24 anos, quarto suspeito de torturar e matar João Gabriel Silva de Jesus, 20 anos, morto em dezembro de 2018 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (17), pela equipe do delegado Caio Fernando Albuquerque, no município de São José dos Quatro Marcos.

Leia também:
Polícia prende suspeito de esfaquear homem após levar um tapa

O jovem foi atraído para o bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, por supostamente ser um informante da polícia e denunciar ações criminosas ocorridas no bairro.

João foi torturado, espancado e atingido por disparos de arma de fogo. O jovem sofreu lesões no pescoço e crânio, abdômen dilacerado, expondo as vísceras, e mãos amputadas. O corpo foi encontrado em 21 de dezembro de 2018, em decomposição, no bairro Parque Paiaguás.

“Foi um crime chocante, executado para demonstrar força e medo e passar um sentimento de poder em relação aos executores. Mas, a atuação da Polícia Civil conseguiu, por meio de um trabalho minucioso, levantar e identificar os envolvidos no crime”, comentou o delegado Caio Albuquerque, que conduziu a investigação.

Além de D.P.F., outros três envolvidos no crime foram presos. Um deles é responsável por atrair a vítima até o local onde o crime aconteceu e levar o celular de João Victor para ser analisado por outro criminoso, que determinou a morte da vítima. No total, sete pessoas foram indiciadas por homicídio doloso.
Imprimir