Imprimir

Notícias / Brasil

Júri popular absolve acusados de matar criança no Rio em 2007

Folha Online

O 2º Tribunal do Júri do Rio absolveu nesta quarta-feira (9) cinco acusados de matar o menino Jorge Cauã Silva de Lacerda, de 4 anos, durante uma troca de tiros com a polícia na favela da Coreia, em Senador Camará (zona oeste da cidade), em outubro de 2007.

Segundo o governo do Estado, 12 pessoas foram mortas na operação da Polícia Civil, que tinha como objetivo prender traficantes. O menino foi atingido na região do tórax e chegou a ser encaminhado ao hospital Albert Schweitzer, mas chegou morto à unidade.
Para protestar contra a morte da criança, moradores da favela queimaram um ônibus na região. Cinco dias depois, o governo deu uma casa nova à mãe do menino.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Helder Gouvea da Silva, Thiago Oliveira dos Santos, Douglas Carvalho Medeiros, Gil Pinheiro dos Santos e João dos Santos Correia Lins eram traficantes e invadiram a casa do menino quando os policiais entraram na favela.

O júri popular entendeu que o crime existiu, mas não reconheceu que os acusados foram os autores dele.

Os cinco acusados foram absolvidos e a Justiça determinou que fossem expedidos alvarás de soltura para os que estivessem presos. O Ministério Público ainda pode entrar com recurso para tentar anular a decisão.
Imprimir