Imprimir

Notícias / Política MT

Deputados articulam suspensão de greve com Sindspen e buscam reabrir diálogo com Governo

Da Redação - Vinicius Mendes

Um grupo de deputados estaduais participou de uma reunião virtual na manhã desta quinta-feira (30) com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves, para articular uma suspensão temporária da greve da categoria. Os parlamentares buscam reabrir o diálogo da classe com o governo.
 
Leia mais:
TJMT estende multa de R$ 50 mil por dia a diretores regionais do Sindspen por manutenção de greve
 
Participaram da reunião os deputados Allan Kardec (PDT), Delegado Claudinei (PSL), Elizeu Nascimento (PSL), Faissal (PV), Janaina Riva (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Thiago Silva (MDB) e João Batista (PROS), que é policial penal. João Batista disse que as reuniões seguem agora a tarde, com a diretoria do sindicato, e a intenção é chegar a uma agenda presencial, no Colégio de Líderes no começo de Janeiro.
 
O parlamentar ainda afirmou que buscam reabrir a conversa com o Governo e que, na reunião, foi cogitada a suspensão temporária da greve neste fim de ano, por parte dos deputados, mas a categoria ainda não. O objetivo é que a greve seja suspensa até a próxima segunda ou terça-feira, quando deve ocorrer uma reunião com deputados.
 
O deputado Elizeu Nascimento disse que foi proposta a realização de assembleia geral da classe para que haja decisão sobre a suspensão. Ao Olhar Direto, no entanto, o presidente do Sindspen, Amaury Neves, sobre a suspensão, disse que “tudo é possível. Se tivermos uma sinalização por parte do Governo”.
 
 
Imprimir