Imprimir

Notícias / Cidades

Após polêmica em vídeo com influencers, pecuaristas protestam com churrasco em frente a agência do Bradesco em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

O Sindicato Rural de Cuiabá marcou um churras em frente ao Banco Bradesco, na rua Barão de Melgaço, na próxima segunda-feira (03), como forma de protestar contra a empresa, após um vídeo da instituição pregar a redução no consumo de carne. Insatisfeitos, muitos clientes do agro chegaram a ameaçar fechar suas contas.

Leia mais:
Fila do ossinho: 72% das famílias são chefiadas por mulheres e 38% ganham até um salário mínimo

Em uma propaganda veiculada pelo Bradesco e aprovada pelo marketing, influenciadores informam sobre a importância de diminuir o consumo de carne bovina como uma estratégia para reduzir a emissão de carbono na atmosfera e associando a pecuária brasileira como um dos maiores emissores de gases de efeito estufa.



Em resposta, entidades do agronegócio mato-grossense repudiaram campanha de marketing e pediram respeito à pecuária nacional e ao trabalho realizado pelos pecuaristas do estado.

"Com o maior rebanho bovino do país e com a grande responsabilidade de alimentar o planeta, não podemos admitir ações que denigram o trabalho da pecuária brasileira. Nossos modelos de produção utilizam práticas sustentáveis, pastagens produtivas e integrações para a criação de bovinos que contribuem positivamente para o balanço de carbono", diz trecho de nota publicada pelo sindicato rural de Cuiabá.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sindicato Rural de Cuiabá (@sindicatoruraldecuiaba)



Como forma de protesto, os pecuaristas marcaram para às 10 horas desta segunda-feira (03) um churrasco na frente da agência Centro do Bradesco, localizada na rua Barão de Melgaço. 

O protesto dos pecuaristas dividiu opiniões nas redes sociais, com alguns apoiando o movimento e outros sugerindo inclusive que o protesto com churrasco fosse realizado na fila de ossinhos. 

Voltando ao vídeo, o Bradesco afirmou que a posição do filme não representa a visão do banco. “Pelo contrário. O Bradesco acredita e promove, direta e indiretamente, a pecuária brasileira e, por conseguinte, o consumo de carne de origem animal”. O texto é assinado pelo CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior.

O episódio, inclusive, gerou uma demissão em massa no setor de marketing. Leia abaixo a nota completa da empresa:


 
Imprimir