Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Várzea Grande atende mais de 26 mil pacientes com sintomas de gripe em 14 dias

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Em 14 dias, Várzea Grande atendeu mais de 26 mil pessoas com sintomas de SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave, oriundas principalmente da Gripe Influenza H3N2. Os dados são referentes às UPAS IPASE e Cristo Rei. O levantamento foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 
 
Leia mais: 
Mato Grosso registra nove mortes por Covid-19 durante o feriado de Ano Novo

Entre o dia 20 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022, os números elevaram consideravelmente, fazendo com que prefeitura e secretaria de saúde juntassem esforços para combater o surte de gripe que atingiu o município.
 
Para isso, o prefeito de VG, Kalil Baracat, determinou o reforço nas equipes médicas, de enfermeiros e técnicos e destinou quatro unidades para atendimento destes casos, as UPAs IPASE e Cristo Rei, as Clínicas da Família do Jardim Glória e do 24 de Dezembro, além do Hospital Pronto Socorro Municipal, sendo este último e as duas UPAs, unidades que funcionam 24 horas por dia.

Os casos de gripe reacenderam alerta para os cuidados redobrados a serem tomados para o controle da Covid-19. Dentre as medidas, as de biossegurança continuam sendo levantadas para o combate doas enfermidades.

Lavar as mãos, usar máscara, álcool em gel e distanciamento social devem ser feitos no momento em que um surto de gripe atinge VG. Além disso, as campanhas de vacinação são imprescindíveis para o controle da pandemia e dos surtos gripais.
Imprimir