Imprimir

Notícias / Política MT

Beto diz que está ‘quase certo’ que sairá candidato e deve deixar Secel até final de fevereiro

Da Redação - Isabela Mercuri

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, afirmou que já está “quase certa” sua opção por deixar a secretaria para ser candidato a deputado estadual. Sua desincompatibilização do cargo deve acontecer até o final de fevereiro, caso ele realmente opte por concorrer.

Leia também:
Mauro diz que além de Gilberto, Beto Dois a Um e Silvano Amaral já decidiram deixar ‘staff’ do Governo

“Eu estou terminando de amadurecer isso. É aquilo que eu falei, eu tenho uma paixão muito grande pela cultura, pelo esporte, me sinto um legítimo representante desse segmento. Eu sou orgulhoso em poder representá-los e tenho falado com minha turma, com meu time, com meus amigos, dialogando com secretários de cultura, de esporte do estado. Talvez eu também, caso venha a concorrer, possa auxiliar, continuar fazendo um trabalho da cultura, do esporte da melhor forma possível. Estou terminando de definir. O parlamento precisa desse tipo de política”, argumentou Beto, nesta terça-feira (4).

Segundo o secretário, caso venha a ser deputado, ele pretende intensificar o diálogo com os segmentos de cultura e esporte e mostrar sua importância para a sociedade. “O poder de transformação, como gera renda, como gera emprego, como movimenta a economia, e eu acho que cada vez mais essa pauta tem que ser abordada. É uma indústria que só causa coisa boa, é uma indústria branca, só tem pautas positivas quando você tem representatividade com a cultura, com o esporte, você coloca recurso na cultura, no esporte, você economiza na saúde, economiza na segurança pública, então são políticas culturais, esportivas, que precisam ser implementadas cada vez mais”, afirmou.

Sobre o prazo para deixar a secretaria e um possível desagrado aos deputados, que já argumentaram que os secretários têm vantagens por sua exposição, Beto afirmou que vem conversando com todos neste sentido. “Estamos aí a quarenta dias desse prazo, acho que não muda muita coisa. O prazo legal, se não me engano, é dois de abril, vou até sair um pouco antes, mas acho que eu tenho uma relação muito harmoniosa com eles”, finalizou.
Imprimir