Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeitura doa terreno e Governo lançará em 15 dias licitação para hospital em Tangará

Da Redação - Isabela Mercuri

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, entregou na última terça-feira (4) ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo a Escritura Pública de Doação da área onde será construído o Hospital Regional de Tangará da Serra. Com isso, o Estado deve lançar a licitação para a construção em quinze dias.

Leia também:
Governo firma convênios para investir R$ 114 milhões em 29 municípios do Estado

“Essa é uma excelente notícia para Tangará da Serra e região. Hoje foi entregue a escritura do terreno para que nós possamos construir um novo Hospital Regional. É importante frisar que, além de lançarmos quatro novos Hospitais Regionais no interior de Mato Grosso, estamos construindo outros dois grandes hospitais na capital, que é o Hospital Central e o Hospital Universitário Júlio Muller”, declarou o governador Mauro Mendes. 

A doação foi realizada pelo município de Tangará da Serra e destinada ao Estado de Mato Grosso, e a entrega aconteceu no Palácio Paiaguás. A área doada tem cerca de 91 mil metros quadrados e está localizada próxima ao anel viário. O valor da área é de R$ 5,9 milhões.

“É uma satisfação muito grande ver que o Governo assumiu o compromisso de fazer, em 15 dias, a licitação desta importante obra. Esse hospital vai atender a população de Tangará da Serra e de toda a nossa região, esse é o ponto mais importante. Além disso, a obra vai gerar empregos e atrair investimentos e pessoas para o nosso município”, avaliou o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson. 

O secretário Gilberto Figueiredo reforçou que as equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) estarão absolutamente empenhadas no lançamento do edital de licitação desta obra. “O prefeito e os demais representantes de Tangará da Serra se mobilizaram para a entrega desta escritura e já há um comprometimento da SES para publicar esse edital de licitação em no máximo 15 dias. Não há dúvidas de que este será um importante hospital não apenas para Tangará da Serra, mas para todos os municípios da região”, concluiu.
Imprimir