Imprimir

Notícias / Política MT

Botelho diz que Pivetta descarta ser vice novamente: “em hipótese alguma”

Da Redação - Isabela Mercuri

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) lhe garantiu que não quer mais ser candidato “em hipótese alguma”. Para o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a aproximação de Pivetta com o MDB não significa uma mudança de posição: “pode ir para o partido e não ser candidato”.

Leia também:
Contrário à federação com PT, Max Russi nega saída do partido e conversas com PSDB

Botelho ainda afirmou que, apesar de já estarmos em ano eleitoral, as discussões do DEM seguem sendo somente acerca das chapas proporcionais. “Discussão de chapas majoritárias só serão feitas a partir de abril, isso nós já fechamos com o partido, com o governador, que nós só vamos discutir isso a partir de abril. Agora nós vamos fazer reuniões mensais agora ou talvez até quinzenais de avaliações de como que está o nosso crescimento de filiados nos crescimento de possíveis nomes pra candidatura, isso nós vamos estar sempre fazendo essas avaliações”, completou o parlamentar.

O governador Mauro Mendes (DEM) ainda não disse se será ou não candidato a reeleição. Caso ele seja, o vice deve ser definido ainda mais para frente, só em julho deste ano. “Vice é algo que vai ser discutido perto da eleição, né? Isso é lá por julho que vai ser discutido, que vai ser definido. Eu falo assim, discutido é lógico, a partir de abril a gente começa essa discussão, mas definido mesmo só lá pro julho, agosto”, garantiu Botelho.

Já sobre as chapas proporcionais, os nomes começam a aparecer aos poucos. Dentre os secretários de Estado de Mauro, Beto Dois a Um e Gilberto Figueiredo, ambos do DEM, já sinalizaram a pré-candidatura. Botelho diz que são nomes que trarão fortalecimento ao partido e com grandes chances de estar na AL no próximo ano.
Imprimir