Imprimir

Notícias / Brasil

Sete policiais são presos suspeitos de formação de quadrilha e corrupção

G1

Seis investigadores da Polícia Civil, o delegado titular do 73º Distrito Policial e mais sete suspeitos foram presos em São Paulo nesta sexta-feira (11) durante uma operação da Corregedoria da Polícia Civil. A operação buscava desmantelar uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A operação batizada de “11 de Setembro” foi realizada depois de uma investigação que começou há cerca de um ano. De acordo com a polícia, além de explorar máquinas caça-níqueis, a quadrilha mantinha uma assistência técnica para manutenção e conserto dos aparelhos. Parte das máquinas foram encontradas em uma loja automotiva pertencente e um dos investigadores na Vila Formosa, na Zona Sul de São Paulo. No local, também foram apreendidos 15 carros e 15 motos com irregularidades fiscais.

Com 14 mandados de prisão autorizados pela Justiça e 46 de mandados de busca e apreensão, os policiais da Corregedoria vistoriaram o 1º, 3º, 6º, 7º e 9º DPs de Guarulhos, além do 73º DP de São Paulo.

Os 14 presos responderão por formação de quadrilha e corrupção. Os policiais envolvidos também serão indiciados por concussão, que é o crime contra a administração pública quando praticado por funcionário público. Uma pessoa não foi encontrada pela Corregedoria. As máquinas caça-níqueis e os documentos e anotações apreendidos durante a operação foram levadas às delegacias das respectivas áreas.
Imprimir