Imprimir

Notícias / Esportes

Técnico do Ação deixa o clube um mês após ser anunciado para retirada de tumor na cabeça

Da Redação - Wesley Santiago



O técnico Renato Pereira está de saída do comando técnico do Ação, pouco mais de um mês após ser anunciado pelo time. O motivo: o treinador de 57 anos precisará passar por uma cirurgia para retirada de um tumor na cabeça.

Leia mais:
Veja quem são os possíveis adversários que o Cuiabá pode enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil

De acordo com o técnico, o tumor é benigno, e o procedimento cirúrgico está marcado para o próximo dia 26, em Goiânia (GO). Ele possui um nódulo na hipófise, glândula localizada na base do cérebro.

Por conta da data, a diretoria do time mato-grossense optou pelo desligamento do treinador.

Yuri Calixto que tem trabalhos nas categorias de base do clube e foi auxiliar-técnico de Odil Soares no União de Rondonópolis em 2021 assume o time. 

O profissional passará por uma avaliação, e a diretoria não descarta contratar outro técnico para a temporada, que conta com a Série D do Brasileiro. O próprio Odil Soares, que comandou o Ação no ano passado, está sendo cogitado.

Temos a responsabilidade de manter o perfil do ano passado, em que conseguimos chegar em terceiro lugar no estadual. Não podemos fazer menos. O Yuri vem com essa responsabilidade de assumir a equipe, mas estamos visando um treinador mais experiente, pensando na Série D. Estamos pensando em trazer o Odil [Soares] para a Série D, mas é uma cogitação - disse João Benedito, presidente do Ação ao ge.

A estreia do Ação no Campeonato Mato-grossense será no dia 22 de janeiro, contra o Cuiabá. O duelo será às 15h30, na Arena Pantanal
Imprimir