Imprimir

Notícias / Cidades

Com risco iminente de colapso, prédio de prefeitura é interditado pelo Corpo de Bombeiros

Da Redação - Wesley Santiago

O Corpo de Bombeiros interditou o prédio da Prefeitura de Pontal do Araguaia (521 quilômetros de Cuiabá), na tarde da última quarta-feira (12), por graves problemas estruturais. O local foi inaugurado há aproximadamente seis anos.

Leia mais:
Investigador da Polícia Civil e mais dois são presos durante tentativa de furto em agência bancária de Várzea Grande

De acordo com informações da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Mato Grosso (1ª CIBM), a equipe responsável pela avaliação constatou que o local apresenta sinais de risco iminente de colapso.

Foi verificada a existência de abalos estruturais nas paredes, infiltrações no telhado e outros problemas em quase todo o prédio. Em alguns locais os servidores estão utilizando lonas para proteger equipamentos e documentos da água.

Com isso, os bombeiros realizaram a interdição do prédio por não oferecer segurança para permanência de pessoas no ambiente.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Pontal do Araguaia, Miguel Arcanjo, informou que um engenheiro da prefeitura vistoria o local na manhã de hoje (13) e emitirá um laudo que vai definir a interdição parcial ou total do prédio.

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Francisco Lopo, acompanhou os trabalhos.

Imprimir